História da ACE

A Associação Comercial e Empresarial de Cajamar (ACE CAJAMAR) foi fundada em 27 de outubro de 1980. O município de Cajamar foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 5.285, de 18 de fevereiro de 1959, sendo desmembrado do município de Santana do Parnaíba, ocupando uma área de 131 km². A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 70.000 habitantes.

A região foi desbravada por bandeirantes no século XVI. Todavia, é no começo do século XX que surgiu a povoação de Água Fria, nas margens do rio Juqueri. O povoamento foi lento mas constante, sendo impulsionado pelo crescimento dos distritos de Jordanésia e Polvilho. O município foi emancipado e recebeu o nome de Cajamar, referência ao fruto do cajá.

Em 1980, um grupo de empresários se reuniu para fundar a entidade que tinha como finalidade congregar empresas individuais ou coletivas estabelecidas no município, que se dedicavam as atividades comerciais, econômicas, científicas, serviços e profissionais liberais.

A Associação Comercial e Empresarial de Cajamar é uma entidade sem fins lucrativos que congrega pessoas jurídicas e físicas de todos os setores da atividade econômica (Agricultura e pecuária, comércio, indústria, prestação de serviços e profissionais liberais).

Quem Somos

Somos uma comunidade de empreendedores e é isso que nos permite conhecer com profundidade suas necessidades. Dessa forma podemos representá-los de uma maneira singular, como nenhuma outra entidade é capaz.

A Associação Comercial e Empresarial de Cajamar (ACE CAJAMAR) é uma entidade, independente de governos e sem fins lucrativos, dedicada à representação dos empreendedores principalmente os de médio e pequeno porte - e à defesa da democracia e da livre iniciativa.

Objetivo

Nosso objetivo é atuar na defesa dos interesses da classe empresarial, como também fomentar o comércio local. A associação comercial tem a responsabilidade de impulsionar a organização, mobilização e integração das empresas, promover o desenvolvimento econômico sustentável e social, e representar os interesses do comércio, indústria, agropecuária, finanças, serviços e profissionais liberais. Fortalecer o regime econômico; promover a união entre os seus associados e entre os demais órgãos representativos das atividades econômicas do município; estado e do país, possibilitar condições de aprimoramento e desenvolvimento de técnicas empresariais; prestar serviços de consultoria para os associados, entre outros.

Lembre-se que, ao fazer parte de uma associação comercial, você irá conhecer e interagir com outros empresários, trocar ideias e experiências e, juntos, trabalhar em prol do desenvolvimento da economia do município.

Além disso, as empresas associadas de uma associação comercial podem usufruir de um pacote de produtos e serviços – com preços diferenciados, que irão contribuir para o desenvolvimento de seu negócio.

Dúvidas sobre qual é a melhor solução para seu perfil de negócio?

Parceiros