Associação Comercial faz reunião com prefeito e representantes da Segurança Pública Municipal sobre Programa Escola Segura

14 Abr 2023 Foto

Prefeito Danilo Joan se reuniu com direção da ACE Cajamar e empresários de escolas particulares para divulgar ações do governo nas escolas privadas. Foto: Isnar da Paz/SECOM Matéria: Jornalista Ricardo Rodrigues - Metropole Cajamar

Ampliar a segurança nas escolas e dar condições aos empresários da rede privada de educação foi o foco de reunião promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Cajamar (ACECAJ) com o prefeito Danilo Joan (PSD) e integrantes da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica e Segurança e Defesa Social. 

A Associação Comercial e Empresarial de Cajamar (ACECAJ), integra um grupo de representantes da sociedade civil, emprenhado em definir estratégias que proporcionem mais segurança nas instituições de ensino do setor privado do município.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cajamar, Reinaldo Santos, durante a reunião foram apresentadas estratégias de prevenção tambem nas nas escolas privadas. 

O prefeito Danilo Joan apresentou medidas que serão adotadas para maior segurança de alunos e professores e colaboradores. 

Entre as ações em resposta aos anseios das escolas particulares, o Prefeito de Cajamar, Danilo Barbosa, firmou os seguintes compromissos:

• A disponibilização do aplicativo de botão de Pânico para as escolas; 

• Prazo de 90 dias para as adequações necessárias para o cumprimento da lei; 

• Ronda escolar na frente das escolas privadas; instalação de câmeras de monitoramento integradas com a Guarda Municipal na frente de todas as escolas particulares;

• Isenção de IPTU e taxas municipais de 2023/2024.

• Criação de base fixa da policia nas proximidades das escolas.

Outras medidas tomadas dizem respeito aos próprios alunos, com aulas e palestras que desencorajam atos violentos e incitação ao ódio e intolerância, além de reforçar o respeito entre colegas. 

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cajamar, Reinaldo Santos, é essencial unir todos os segmentos da administração para prevenir e dar condições para que todos os associados possam  combater a violência dentro do ambiente escolar. "Em vez de procurar culpados e fomentar o medo, a sociedade precisa se unir em intervenções para a promoção da paz nas escolas e na vida", afirmou.

Ainda de acordo com o presidente da Associação, a entidade se reuniu com empresa de segurança associada na manhã desta segunda-feira (17) para um estudo de parceria com valores bem atrativos, para todos nossos associados de escolas particulares.

 

Dúvidas sobre qual é a melhor solução para seu perfil de negócio?

Parceiros